quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CABECEIRAS

PAINÉIS DE CABECEIRA

Num quarto, a cabeceira é a grande atração. Devemos, portanto dar muita atenção a este item para conseguirmos um resultado impactante e satisfatório. As possibilidades são infinitas na composição dessa peça, tudo vai depender  do estilo desejado para o quarto que se está decorando.
As cabeceiras podem ser adquiridas prontas ou podemos criar opções com um painel de madeira que pode ser forrado com tecido, couro, mdf, acolchoado ou ainda usar adesivos ou papéis estampados diretamente na parede. Vale a criatividade.
Os painéis de cabeceira são extremamente versáteis. Podem ser usados também como recursos para embutir luzes, pequenas estantes, aparadores, nichos e, muitas vezes, para substituir as cabeceiras tradicionais.  Quando feitos até o teto, eles alongam o pé-direito, quando horizontais, dão a sensação de que fizeram o quarto crescer.
A seguir algumas imagens de projetos meus.

Neste projeto da Mostra Vitrine Florense 2010 criei um painel em retalhos (patchwork) de chenille que envolveu a área inteira da cama incluindo os criados mudos. Trouxe destaque e ampliou o ambiente.





Neste outro projeto, trabalhei o uso de adesivos que valorizam o local sem ocupar espaço, uma ótima opção para ambientes pequenos.




Até a próxima postagem e boa semana!! Espero que tenham curtido esse tema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário